Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 26 de outubro de 2014

Brabat 21 – Treinamento prossegue na Capital dos Blindados

Com Soc Brabat 21 / Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP) do Brabat 21
Santa Maria (RS) – O Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente Brasileiro (BRABAT 21) na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) concluiu, em 24 de outubro, mais uma etapa do seu preparo: o Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP). Os militares participaram de oficinas sobre situações que deverão encontrar em Porto Príncipe, a partir de 13 de novembro, quando começam a embarcar para a missão.

Com Soc Brabat 21 / Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP) do Brabat 21
As simulações do EBOP foram realizadas em vários bairros de Santa Maria, envolvendo, além dos militares, a comunidade local. Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) e do Centro Universitário Franciscano (Unifra) integraram as equipes de figuração do exercício. O BRABAT 21 adotou, também, cinco escolas públicas da cidade, pro meio da realização de trabalhos de manutenção e limpeza da estrutura física e condução de atividades educativas e lúdicas aos alunos, como parte das ações de Coordenação Civil-Militar (CIMIC).

Com Soc Brabat 21 / Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP) do Brabat 21
Na semana de 27 a 31 de outubro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) promoverá o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), também, na Guarnição de Santa Maria, constituindo-se na última etapa de preparação da tropa para a missão de paz. 

Comando da 3ª Divisão de Exército

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]