Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 26 de outubro de 2014

CTEx comemora seu 35º ano de existência


Em 17 de outubro, o Centro Tecnológico do Exército comemorou o transcurso do 35º aniversário de sua criação. O evento contou com uma formatura, presidida pelo Sr Diretor de Fabricação - Gen Div Ubiratan de Salles, onde reuniu os militares integrantes do Centro de ontem e de hoje, servidores civis e autoridades civis e militares parceiras.

Durante a formatura, o CTEx prestou uma justa homenagem ao seu primeiro Chefe, Gen Div Argus Fagundes Ourique Moreira. O Sr Gen Bda Claudio Duarte de Moraes, atual Chefe do CTEx, acompanhado de familiares do Gen Argus, descerram uma placa que materializa a designação da Alameda Principal do Centro como “Alameda Gen Div Eng Mil ARGUS FAGUNDES OURIQUE MOREIRA ”.

Ainda durante a solenidade, o Sh CTEx fez a entrega do Diploma de “Amigo do CTEx” aos Senhores Cel Pedro Augusto de Souza Lopes CONSENTINO, Comandante do Arsenal de Guerra; Maurício Pamplona Pires, professor da UFRJ; Luís Francisco Marcon Ribeiro, Gestor de Geral de Acreditação do INMETRO; e Paulo Kusano Bucalem Ferrari, Membro da Consultoria Jurídica da União.

São agraciados com o Diploma de Amigo do CTEx as personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, os militares da reserva, reformados e os componentes das Forças Auxiliares, que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Centro Tecnológico do Exército e do Exército Brasileiro.

Após a formatura, o público presente percorreu a exposição com os principais Produtos Defesa em desenvolvimento no Centro, onde puderam ter uma pequena amostra do trabalho realizado pelo CTEx.

CTEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]