Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Entrega oficial dos primeiros KT-1P à Força Aérea do Peru


Em cerimônia realizada na Base Aérea de “Las Palmas”, a Força Aérea do Peru incorporou oficialmente a suas dois primeiras aeronaves de treinamento KAI KT-1P, denominadas “Torito”, em referência ao North American NA-50A do Capitão José Quiñones (herói da Força Aérea). Os mesmos foram destinados ao Grupo Aéreo No. 51, cuja sede é a Base Aérea FAP “Capitão FAP Reman Elías Olivera” (Pisco).


O Contrato de Aquisição e Co-produção do KT-1P, enquadrado dentro de tratativas governo a governo, aplicando as Diretrizes sobre compensação industrial (offset) foi assinado em novembro de 2012, numa cifra de 208,8 milhões de dólares. As duas unidades entregues (matriculas FAP 400 e 402) correspondem ao lote inicial de quatro fabricadas na Coreia, enquanto as outras duas- cujo arribo inicialmente era aguardado para novembro de 2015- possam chegar ao Peru a meados de novembro e sejam incorporadas em dezembro. As 16 aeronaves restantes devem ser montadas na Planta de Co-produção da KAI e o SEMAN (Servicio de Mantenimiento) da FAP na Base Aérea de Las Palmas. Os cinco primeiros exemplares de este lote encontram-se em etapa de montagem para serem possivelmente entregues em abril de 2015.Este offset significa , além de co-produzir o KT-1P, um simulador de vôo - no valor de 7,5 milhões dólares – e o  acondicionamento quatro hangares da Base Aérea de "Las Palmas", bem como a transferência de tecnologia em UAVs.


O KT-1P Torito - projeto de exportação com base no KT-1C - é uma aeronave de treinamento primário com certa capacidade de realizar missões de apoio de combate. Seu comprimento é de 10,26 m, 10,59 m de envergadura, altura de 3,68 m, e sua área de asa de 16 m. É propulsado por um motor Pratt & Whitney PT6A-62 de 950 shp que desenvolve uma velocidade de cruzeiro de 574 km / h, um teto de 11.580 m e um alcance de 1.300 km. O seu peso máximo de decolagem é 2.500 kg. O KT-1P tem uma cabine equipada com aviônicos de última geração, entre outros, displays multifunções (MFD), computador de missão (MC) e BFI (Back-up Fligth Instruments) do painel, além de um sistema gerador de oxigênio (OBOGS). Conta com 5 pontos duros para FN pods de metralhadora HMP-250 12,7 milímetros, MK-82 bombas de 250 kg. MK-83 e 500 kg, LAU-131 lançadores de 70 milímetros e tanques de combustível. A cerimônia contou com a presença do presidente, Ollanta Humala Tasso, o ministro da Defesa Pedro Cateriano Bellido, o Comandante Geral da Força Aérea, General do Ar Jaime Figueroa Olivos e altos mandos das Forças Armadas. No seu despacho, o general Figueroa Olivos expressou que "em tecnologia, a Força Aérea desenvolveu uma nova aeronave de fabricação orientada com base nos padrões de qualidade das empresas líderes na capacidade da indústria da aviação, como a Korean Aircraft Industries (KAI)”. Por sua vez, Humala disse que "a instrução co-produção de aeronaves de instrução e a formação é uma realização concreta da aliança estratégica com a Coréia do Sul e mostra como Peru pode avançar no campo da industrialização."


(defensa.com)
(Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]