Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Forças Armadas realizam VIP DAY da Operação “Amazônia 2014”

Autoridades militares assistem ao exercício operativo
No dia 17 de outubro, foi realizado o VIP DAY da Operação “Amazônia 2014", com a presença do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos de Nardi; do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Enzo Martins Peri; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa; e do Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas.

A atividade aconteceu na Usina Termelétrica (UTE) Mauá 3, da Eletrobras Amazonas Energia, localizada no bairro do Mauazinho, ao lado do parque energético de Mauá em Manaus, no Amazonas.

A demonstração do exercício em conjunto reuniu meios e militares das três Forças Armadas, onde foram empregados os Navios-Patrulha Fuvial “Raposo Tavares” e “Amapá”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas; embarcações da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; aeronaves modelo Esquilo do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; lanchas e embarcações de Transporte de Tropa do Batalhão de Operações Ribeirinhas; Mergulhadores de Combate; e aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Na ocasião, houve uma simulação de uma operação noturna, com a presença de força oponente na Termelétrica, seguida pela defesa da estrutura estratégica da região, pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais e pelo Pelotão de Guarda do Exército Brasileiro, entre outras atividades.

A Operação “Amazônia 2014” é um exercício operativo de adestramento em conjunto com a Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, realizado no cenário amazônico, sob coordenação do Ministério da Defesa, e acontece desde o dia 10 de outubro.

Nomar


Um comentário:

  1. Parabéns , sucesso, amigos , nós brasileiros agradecemos , por mais essa empreitada das forças armadas, como digo DEUS os abençoe hoje , sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]