Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 25 de outubro de 2014

Núcleo de Base Aérea de Santos deve voltar a ser Base Aérea


A noticia foi passada pelo Major Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno durante a cerimônia de aniversário do Núcleo da Base Aérea de Santos.

Durante a cerimônia de comemoração do 92º aniversário do Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), realizado na quarta-feira (22), na sede do núcleo, em Vicente de Carvalho, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito recebeu a informação do Major Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno sobre a possibilidade do Núcleo de Base Aérea de Santos voltar a ser Base Aérea.

“O empenho de bravos homens que atuam nesta Base e dos comandantes que por aqui passaram vão possibilitar que o Núcleo volte a ser denominado Base Aérea. O perímetro militar será reduzido, mas haverá maior gama de serviços prestados. A parceria, o apoio e a conduta da prefeita e de sua equipe dará a toda a população mais um instrumento de orgulho”, anunciou.

O Núcleo de Base Aérea de Santos foi implantado em 2007, quando as atividades de treinamento de pilotos de asas rotativas foram centralizadas na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal (RN), desativando assim as ações na Base Aérea.

A celebração dos 92 anos do Núcleo da Base Aérea de Santos teve início com missa realizada na capela da Base, seguida pela cerimônia oficial onde foram entregues certificados de graduação, títulos, medalhas e diplomas. A comemoração contou ainda com coquetel aos convidados e o lançamento do livro Episódios Aeronáuticos na Baixada Santista, do jornalista J Muniz Jr.

Em seu discurso na cerimônia oficial, a prefeita Antonieta ressaltou o orgulho e a honra de contar com homens maravilhosos que defendem nossa região e prestam serviços à nação. “A Base Aérea é um patrimônio histórico não só de Guarujá, mas de toda a Baixada Santista. Os homens que aqui exercem sua função o fazem com honradez e brilhantismo. Hoje estamos construindo um novo futuro aqui com a implantação do aeroporto, importante instrumento que vai incrementar o desenvolvimento na região”, disse.

O Major Olympio de Carvalho Mendes Neto, que assumiu em dezembro de 2013, o Comando do Núcleo de Base Aérea de Santos (Nubast), reforçou o discurso da prefeita. “O ano de 2014 já está assinalado na história, pois o aeroporto ganha asas. O futuro já começou. Que o passado nos impulsione para este futuro grandioso”, finalizou.

Amigos da Base Aérea – O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson de Jesus, recebeu diploma destinado a pessoas que ajudaram a Base Aérea a cumprir sua missão durante o ano. “Eu sempre busquei cooperar com os serviços aqui realizados, mesmo antes de estar na vida pública. Receber essa homenagem militar é uma honra e um orgulho. Com certeza sempre oferecerei meu apoio no que for preciso”, disse.

Lançamento de livro – O escritor e jornalista, J Muniz Jr, realizou o lançamento do livro “Episódios Aeronáuticos na Baixada santista (edição comemorativa da Semana da Asa 2014). 

Ex-soldado da Base entre os anos de 1951 e 1957, o escritor narra no livro passagens importantes da história da aviação, do início do século 20 com o vôo de balões, passando pelos primeiros helicópteros, as grandes aeronaves até os dias atuais.

PORTAL DIÁRIO DO LITORAL (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]