Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OPERAÇÃO FORMOSA 2014: Primeiro tiro real do ASTROS CFN 2020

A Marinha do Brasil (MB) realiza, no período de 17 a 29 de outubro, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), um treinamento denominado OPERAÇÃO FORMOSA 2014. O exercício tem por finalidade contribuir para a manutenção da condição de pronto-emprego dos meios do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), sendo o maior treinamento realizado pela MB no Planalto Central.

A OPERAÇÃO FORMOSA 2014 envolve cerca de 2 mil militares, além de aeronaves, carros de combate, blindados de transporte de tropas, veículos anfíbios sobre lagartas, mísseis anticarro e superfície-ar, peças de artilharia e outros meios de combate que serão empregados de forma integrada em manobras militares. Nesse exercício, também, está sendo simulada uma Operação Anfíbia, considerada a mais complexa das operações realizadas por forças militares. 

Por ocasião da realização da Demonstração Operativa, que contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, todos os sistemas de armas do CFN serão utilizados. A Demonstração também contará com a realização do primeiro tiro real do Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes ASTROS CFN 2020, um marco para a MB. 

Nomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]