Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Airbus Helicopters entregou o quinto EC-145 è Polícia do Peru

O Ministério do Interior do Peru acaba de receber o quinto e último helicóptero EC 145 da Airbus Helicopters, lote encomendado para compor a frota da Policía Nacional do Peru (PNP). O novo helicóptero foi entregue durante cerimônia realizada nas instalações da Unidade de Aviação Policial localizada em El Callao, cidade situada no extremo leste do país, e contou com a presença de autoridades peruanas e francesas, incluindo o ministro do Interior Daniel Urresti e o chefe do Comando Aéreo Central da Gendarmerie da França, Daniel Leimbacher, além de representantes da fabricante.

As cinco unidades do EC 145 chegaram ao Peru ao longo de um período menor que um ano. Os quatro primeiros já acumularam juntos mais de 800 horas de vôo, cumprindo um variado leque de missões. De acordo com a Airbus Helicopters, as operações dos EC 145 na PNP demonstram a eficiência e versatilidade do modelo nas condições ambientais do território peruano, como por exemplo, desempenhando missões em regiões onde predominam elevadas altitudes.

Além das missões de vigilância e apoio paramilitar, os EC145 da PNP estão demonstrando efetividade nas missões contra mineração ilegal em Madre de Dios, região localizada na convergência entre as fronteiras de Peru, Brasil e Bolívia.

A Airbus Helicopters informou que o contrato inclui programa de transferência de tecnologia  convertido em treinamento de 14 pilotos e capacitação de 20 técnicos da corporação. A PNP e a Gendarmerie da França, ambas operadoras de EC 145, estão engajadas num intercâmbio com o propósito de alcançar um aprofundado adestramento no âmbito de táticas usadas por aeronaves da próxima geração. Esse intercâmbio é parte dos acordos de cooperação assinados em outubro de 2013 entre os Ministérios do Interior dos dois países. Há poucas semanas atrás, a PNP participou de exercícios de salvamento em condições de alta-montanha nos Alpes franceses.

( Defensa.com ) 

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo é melhor sempre se previnir contra as surpresas, não esperar ser surpreendido, parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]