Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Alemanha irá comprar 131 veículos blindados Boxer


Os legisladores alemães aprovaram a compra de 131 veículos blindados Boxer em meio ao agravamento da situação na Ucrânia, relata a dpa.

As negociações para o fornecimento dos dispositivos podem começar em um futuro próximo. O custo total dos veículos da Krauss-Maffei Wegmann e Rheinmetall é estimado em $ 810 milhões.

Os prazos de realização do contrato potencial não são especificados. De acordo com a dpa, após as entregas, a quantidade dos veículos Boxer adotados pela Bundeswehr atingirá 403 unidades. Em 2011, a Alemanha declarou que não tinha planos de compra dos veículos blindados adicionais.

O Boxer pesa 35 toneladas e é projetado para uma tripulação de três pessoas e pode acomodar até oito fuzileiros. A armadura protege o carro das minas antitanque e minas antipessoal, do fogo de metralhadora pesada e estilhaços de projéteis de artilharia. O veículo pode ser equipado com metralhadoras calibre 7,62 ou 12,7 milímetros ou um lançador de granadas de 40 milímetros.


Voz da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]