Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 1 de novembro de 2014

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro realiza Load-In do Submarino “Tamoio”

Submarino “Tamoio” é transportado para o interior da Oficina de Construção de Submarinos para passar pelo Período de Manutenção Geral


No dia 27 de outubro, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou a Operação “Load-In” do Submarino “Tamoio”, primeiro submarino fabricado no Brasil. A operação teve como objetivo retirar o submarino da água e colocá-lo no interior da Oficina de Construção de Submarinos, onde passará por um Período de Manutenção Geral (PMG).

A retirada do submarino da água foi feita por uma balsa e seu transporte até o galpão, ponto clímax da missão, por conta da complexidade da manobra, foi realizado por pontes de Load-In, que fazem a ligação entre a balsa e o cais.

Essas pontes foram projetadas e fabricadas exclusivamente para a operação, o que garantiu o sucesso da missão, por se adaptarem perfeitamente ao vão criado entre a balsa e o cais.

Durante o PMG, o casco do submarino será seccionado e o mesmo terá os motores, sensores e sistemas reparados.


Nomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]