Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 11 de novembro de 2014

"Cordova" pistola de 9mm fabricada na Colômbia

Produzida pela Indústria Militar Colombiana “Indumil”, já foi testada por atiradores de elite, incluindo  membros das Forças Armadas da Colômbia. A "Cordova" é uma pistola semi-automática que utiliza balas de nove milímetros, sendo fabricada de policarbonato e aço da mais alta pureza. Seu fornecedor é de plástico, o que permite uma redução de peso perceptível.

"Uma arma deste tipo geralmente pesa entre 790- a 800 gramas, enquanto que a" Cordova "por sua tecnologia registra 740 gramas de peso, o que favorece a sua  manipulação", de acordo com Edward Lopez, engenheiro e líder do projeto mecânico.


A arma tem como objetivo atender em médio prazo, a demanda doméstica, destinada principalmente para as Forças Armadas colombianas. A cada ano, estima-se que cerca de 5.000 unidades sejam vendidas no mercado interno e exportadas outro número significativo principalmente para os países da região. Considerado um projeto emblemático do exército colombiano, será lançado com um preço inicial próximo aos  500  dólares e está prevista para ser comercializada em vários países da América Latina. 

( Defensa.com )
( Carlos Vanegas, Correspondente na Colômbia do Grupo Edefa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]