Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 4 de novembro de 2014

F-35C Lightning II faz primeiro pouso em porta-aviões


Um caça americano F-35 realizou nesta segunda-feira seu primeiro pouso em porta-aviões, no oeste dos Estados Unidos, uma etapa decisiva deste projeto que sofre atrasos e estouro no orçamento. 


A operação ocorreu diante da cidade de San Diego, Califórnia, e o F-35 - também conhecido por Joint Strike Fighter - pousou sem problemas no USS Nimitz, informou a Marinha dos EUA.


Joint Strike Fighter é montado em três configurações: um modelo "padrão", outro desenhado para pousar em pistas curtas e decolar verticalmente, e um terceiro, o F-35C, para operar em porta-aviões.


"Um evento memorável ocorreu hoje no desenvolvimento do F-35C", disse o capitão de fragata Tony Wilson, o piloto do teste.

O caça deve fazer sua estreia na frota americana em 2018.






 


Assuntos Militares deixa aqui o agradecimento especial a Embaixada dos Estados Unidos Brasilia (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Aiyana S. Paschal/Released)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]