Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Força Aérea de Gana pretende adquirir Super Tucano, Embraere 190, MI-171 e C-295

O anúncio foi feito pelo presidente do país, John Dramani Mahama, em 20 de novembro, na abertura de um novo hangar na base aérea em Accra (capital do Gana), juntamente com o Comandante-em-Chefe aeronáutica, Tte. Gral. Peter A. Blay. De acordo com o presidente, o (Força Aérea Gana) Força Aérea Gana também pretende adquirir algumas unidades de helicópteros russos Mil Mi-17 / Mi-171 e Z-9, sem que fornecem mais informações sobre os valores negociados essas aquisições.

Atualmente, o GAF opera uma pequena frota de 25 aeronaves de vários tipos, incluindo 4 K-8 Karakorum, 3 Diamond Da-42 (um ou dois Flir Estrela Safire III), Cessna 172, vários helicópteros MI-17 e MI-171 Sh, a Bell 412, A-109, pouco Z-9, e até mesmo alguns Alouette, e as aeronaves C-295, da qual o presidente também anunciou uma possível compra de uma ou duas unidades adicionais, bem -retirando sua última Fokker F-27 -, não descarta que a sua rival, a Alenia C-27 também pode ser avaliada em um futuro próximo, uma vez que está nos planos do país para prestar serviços de transporte para as muitas missões da ONU na África, como acontece em Costa do Marfim, que tem grande preocupação da organização, convidando-a para assumir missões no Sudão do Sul.

Ele também poderia receber um Embraer 190 para transferências complementando VIP Falcon 900 a existente ou multimissão. O Brasil também está financiando o trabalho no aeroporto de Tamale (que tem uma pista de 4.000 metros), uma das quatro principais cidades do país usando o BNDES, que está construindo a empresa Queiroz Galvão, a um custo de 174 milhões, além de apoiar as empresas em crescimento entre as empresas agrícolas de ambos os países, especialmente tendo a ver com compras volumosas de manteiga de karité.  

( Javier Bonilla - Defensa.com )
Presidente do Gana e do Comandante da Base Aérea de Accra

Um comentário:

  1. Amigos que bom , as parcerias, os negócios de vento em popa beleza, parabéns , sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]