Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 15 de novembro de 2014

Índia testa míssil balístico com capacidade para carga nuclear


Projétil tem capacidade de alcançar 350 quilômetros.

A Índia testou com sucesso o Prithvi-II, míssil balístico de fabricação nacional capaz de portar ogivas nucleares, segundo informou na sexta-feira, 14, a agência de notícias PTI. O projétil com alcance de 350 quilômetros foi lançado a partir de uma rampa móvel no polígono de Chandipur, no estado indiano de Odisha, e atingiu o alvo pretendido no mar.


A trajetória do míssil foi rastreada por radares da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa da Índia, por sistemas de rastreamento ótico-eletrônicos e por estações de telemetria localizadas ao longo da costa de Odisha. O Prithvi-II é o primeiro míssil desenhado pela Índia no âmbito de um programa nacional de mísseis guiados.

Na quinta-feira, 13, o Paquistão testou com sucesso seu míssil balístico de médio alcance Hatf-VI, que também é capaz de transportar ogivas nucleares. De acordo com a rede de televisão Geo TV, o lançamento foi feito a partir de um polígono cujo nome não foi divulgado e o alvo foi atingido no Mar da Arábia.


Diário da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]