Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Lançamento ao mar do Navio Hidroceanográfico Fluvial “Rio Branco”

Navio Hidroceanográfico Fluvial “Rio Branco”
No dia 20 de outubro, foi lançado ao mar, no estaleiro INACE (Indústria Naval do Ceará), em Fortaleza (CE), o Navio Hidroceanográfico Fluvial “Rio Branco”. O NHoFlu “Rio Branco” teve seu projeto de concepção realizado pelo Centro de Projetos de Navios, tendo sido posteriormente detalhado pelo estaleiro INACE, contratado após ter sido selecionado em processo licitatório.

A construção foi iniciada em 06 de dezembro de 2012, com a supervisão da Diretoria de Engenharia Naval. Seu batimento de quilha foi realizado no dia 23 de abril de 2013 e sua entrega à Marinha está prevista para dezembro de 2014.

A obtenção do novo meio está inserida no Projeto de Cartografia da Amazônia, realizado em parceria com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e o Serviço Geológico do Brasil, sob coordenação do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Ao navio serão atribuídas tarefas de levantamentos hidroceanográficos, coleta de dados ambientais, atualização contínua de cartas e publicações náuticas das principais hidrovias da região amazônica, além de poder atuar de forma extraordinária em apoio a órgãos governamentais na Defesa Civil, em ações de socorro e ações cívico-sociais.

Nomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]