Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 18 de novembro de 2014

MBDA e Avibras apresentam sistema de Míssil Antiaéreo Modular


São Paulo – A MBDA e a AVIBRAS marcaram sua participação no Seminário de Proteção em Grandes Eventos, realizado pelo Exército Brasileiro em Brasília na última semana de outubro. Na oportunidade, as empresas, historicamente parceiras no Brasil, apresentaram pela primeira vez às autoridades e ao público a solução desenvolvida em conjunto para o projeto de defesa antiaérea de média altura: a adaptação do sistema CAMM (Common Anti-Air Modular Missile), produto de última geração da MBDA, para a utilização das Forças Armadas brasileiras.


O conceito apresentado envolve o desenvolvimento de um míssil brasileiro a partir do sistema CAMM – inicialmente chamado de AV-MMA – e o aproveitamento de todas as tecnologias e veículos já desenvolvidos para o Sistema ASTROS 2020, um dos produtos mais bem-sucedidos da AVIBRAS. O projeto conta com cerca de 70% de conteúdo nacional. O CAMM representa a nova geração de sistemas de mísseis para defesa antiaérea da MBDA, oferecendo proteção completa contra todos os alvos aéreos conhecidos ou previstos. É chamado de modular por conta da possibilidade de utilização do mesmo sistema pelas três Forças, o que reduz custos de desenvolvimento, manutenção, suporte e logística.

“Esta é mais uma ação de fortalecimento da indústria brasileira de Defesa que a MBDA promove em parceria com a Avibras, por meio da qual proporcionamos o desenvolvimento de tecnologias nacionais a partir de sistemas de alta tecnologia”, diz Ricardo Mantovani, executivo regional de Vendas da MBDA.

O sistema CAMM já foi contratado pela Real Marinha Britânica e pela Marinha Real Neozelandesa, e está atualmente em análise por outros países também para utilização naval. 

Suas versões para Terra e Ar estarão disponíveis a partir de 2016. O seminário do Exército contou com o apoio da Embaixada Britânica em Brasília e das Forças Armadas e Ministério da Defesa do Reino Unido. A abertura do evento contou com a participação do Comandante do Exército Brasileiro, general-de-exército Enzo Martins Peri, e do Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

(Infodefensa.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]