Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Militares do Brabat 21 partem para a Missão no Haiti


Santa Maria (RS) - Na madrugada de hoje, 13 de novembro, familiares e amigos despediram-se dos militares do primeiro destacamento a embarcar para a missão de paz no Haiti. A cerimônia marcou a despedida da Guarnição de Santa Maria aos integrantes do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente Brasileiro (BRABAT 21).
 


A solenidade, realizada na Base Aérea de Santa Maria, foi presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, o qual proferiu palavras de incentivo à tropa e destacou a importância do Exército Brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).
 


No país caribenho, as tropas contribuem para a manutenção do ambiente seguro e estável, apoiam o fortalecimento das instituições nacionais daquele país, além de colaborar com atividades de assistência humanitária.
 


O BRABAT 21 assumirá sua área de responsabilidade, na capital Porto Príncipe, no dia 4 de dezembro, onde executará ações de segurança, como patrulhas, pontos de bloqueio e escoltas de comboios, além de atividades sociais para a comunidade. No total, serão necessários sete voos para transportar os 1.200 militares que substituirão os integrantes do 20º Contingente.
 


O Exército Brasileiro está presente na MINUSTAH, desde 2004. Nesses dez anos, a participação dos contingentes concorreu para o aprimoramento técnico-profissional dos seus quadros (oficiais e praças) e dos sistemas de comando e controle das Forças Armadas e troca de conhecimentos com militares de outros países.

3ª Divisão de Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]