Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 29 de novembro de 2014

Ministro da Defesa manifesta pesar por morte de cabo do Exército no Complexo da Maré

Reprodução da internet

Brasília, 28/11/2014 - O ministro da Defesa, Celso Amorim, lamentou hoje o falecimento do cabo do Exército Brasileiro Michel Augusto Mikami, 21 anos. Michel faleceu após ter sido atingido por um tiro, durante uma ação de patrulhamento no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

O disparo provavelmente partiu de integrantes de facções criminosas que atuam no local. As circunstâncias do crime, no entanto, ainda estão sendo apuradas.

Amorim manifestou pesar pelo incidente e afirmou que o Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, prestará todo apoio à família de Michel.

O ministro ressaltou que o jovem militar faleceu no cumprimeto do dever, “integrando uma missão nobre, cujo objetivo é levar a paz aos moradores do Complexo da Maré”.

Michel servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas (SP), cidade onde mora sua família. Era solteiro, natural de Vinhedo (SP) e integrava a Força de Pacificação que se encontra no Complexo da Maré.

Durante a noite de hoje, a presidenta da República Dilma Rousseff também emitiu nota de pesar pela morte do militar.

 Abaixo, a íntegra das notas emitidas pela presidenta da República e pelo Exército Brasileiro sobre o incidente:


NOTA DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA:

É com pesar que recebi a notícia da morte de Michel Augusto Mikami, cabo do Exército baleado na cabeça por bandidos, durante patrulhamento no conjunto de Favelas da Maré, no Rio, nesta sexta-feira. Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro. Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel.


Dilma Rousseff
Presidenta da República

NOTA DO EXÉRCITO BRASILEIRO:

A Força de Pacificação lamenta informar que no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 13h40, durante uma ação de patrulhamento, na área da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, um militar do Exército Brasileiro foi ferido gravemente por um tiro disparado por um suposto envolvido com facções criminosas.

O militar foi socorrido de imediato e encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento da Vila do João e, em seguida, ao Hospital Central do Exército. Infelizmente, o referido militar não resistiu ao ferimento e veio a falecer.

O militar em questão é o Cabo MICHEL AUGUSTO MIKAMI, de 21 anos, que servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas – SP.

O Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

A despeito dos fatos, a Força de Pacificação continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré. Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio.

Um comentário:

  1. É triste mais na verdade estamos em guerra contra o descontrole da educação familiar que não impõem limites, isso sem fazer regra geral, das leis não cumpridas nesse pais que tem tudo para ser um lugar excelente de morar, também pela omissão de alguns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]