Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 9 de novembro de 2014

Novo helicóptero da Polícia Militar de São Paulo


O GRPAE – Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo está prestes a receber seu mais novo helicóptero, o biturbina Agusta AW109 Grand New – batizado como Águia 32. O Helicóptero se encontra em fase final de testes, na fábrica da Agusta Westland, na Itália, e até o final de novembro deverá chegar São Paulo, onde será entregue ao grupamento.

A aquisição aconteceu por intermédio da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, mediante empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através de licitação internacional.

 
O helicóptero AW 109 Grand New (AW109SP) foi adquirido pelo valor de de € 5.818.800,00. Essa será o primeiro AW 109 Grand New a ser utilizado por uma polícia brasileira. Uma aeronave moderna e deverá ser destinada à fiscalização de áreas de proteção ambiental do Estado de São Paulo.
 
 
Esse trabalho é realizado pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e a aeronave adquirida deverá ser operada pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) da PM.

A proposta é que essa aeronave opere no litoral paulista, ficando sediada na Base de Radiopatrulha Aérea da Praia Grande. Ela será utilizada, principalmente, para fiscalizar as áreas de proteção ambiental marinhas, por isso a escolha de uma aeronave biturbina.
 
 
Atualmente o grupamento Águia conta com 24 helicópteros, sendo 21 Esquilos, utilizados nas mais diversas operações, entre elas as policiais e de resgate, 2 Scheweizer, utilizados para o treinamento dos pilotos e 1 EC-135, utilizado para o transporte do governador do estado.


Revista Piloto Policial
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]