Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Submarino russo faz teste de lançamento de míssil intercontinental

O míssil Sineva tem alcance de 11,5 mil quilômetros e pode transportar até quatro cargas nucleares
O submarino nuclear russo "Tula" efetuou nesta quarta-feira com sucesso um lançamento como teste de um míssil intercontinental Sineva (SS-N-23 Skiff, segundo a classificação da Otan), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O foguete foi lançado do submarino em posição de imersão nas águas do mar de Barents, disse um porta-voz da pasta à agência russa "Interfax".

"Segundo os dados de telemetria, os simuladores das cargas atingiram na hora prevista o polígono de Kura, em Kamachata (península russa banhada pelo Pacífico)", acrescentou.

O Sineva é um foguete de três períodos, usa combustível líquido, tem um alcance máximo de 11,5 mil quilômetros e pode transportar até quatro cargas nucleares de 200 quilotons cada.

O lançamento de hoje é o segundo teste de um míssil intercontinental realizado pela Rússia em menos de uma semana: no último dia 1º, lançou, também com sucesso, um Topol-M (SS-27 Sickle B, segundo a classificação da Otan) a partir da base de Pletsesk, no noroeste do país.


INFO

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]