Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Testes do míssil para caça T-50 entram na reta final

PAK FA será a única plataforma russa equipada com um míssil antirradar alojado dentro da fuselagem Foto: Photoshot/Vostock-Photo
Novo míssil foi projetado para equipar o PAK FA, complexo russo das Forças Aéreas Táticas também conhecido como caça de 5ª geração ou T-50.

A Corporação Tactical Missiles (TRV, na sigla em russo) está concluindo os testes estatais do míssil Kh-58UShK, que fica alojado dentro da fuselagem e foi projetado para equipar o PAK FA, complexo russo das Forças Aéreas Táticas também conhecido como caça de 5ª geração ou T-50.

Os testes tem o objetivo de controlar a qualidade do produto e verificar se ele está em conformidade com os padrões exigidos.

A informação foi fornecida ao correspondente da agência de notícias TASS pelo CEO da TRV, Boris Obnosov, durante o Salão Internacional de Aviação.

"É um produto absolutamente novo que não tem nada em comum com o antigo Kh-58, com exceção do índice: ele é duas vezes mais curto do que e está equipado com uma cabeça homing (dispositivo automático instalado em armas guiadas com o objetivo de garantir a alta precisão ao apontar para o alvo) completamente diferente. Somente agora estamos terminando os testes estatais com ela, incluindo os testes de lançamentos a partir de aeronaves experimentais T-50", ele disse.

De acordo com o gestor da corporação, o PAK FA "será a única plataforma russa equipada com um míssil antirradar alojado dentro da fuselagem”.

“Mas ele também pode ser instalado em ‘hardpoints’ externos (suportes presos à estrutura do avião que permitem a fixação de mísseis)”, destacou Obnosov.

A corporação também continua a trabalhar com sucesso no Kh-74M2, outro míssil novo, "destinado a equipar o caça T-50 numa primeira etapa", ele disse.

"O PAK FA contará com um armamento completamente novo”, enfatizou o CEO da TRV. “Neste evento, estamos apresentando somente os nossos mísseis novos, mas não todos eles.”

Publicado originalmente pelo VPK

Um comentário:

  1. http://russia-insider.com/en/business/2014/11/19/05-58-49pm/russia_spend_over_20_billion_aircraft_building_10_years

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]