Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vinte inscritos na lista de espera desistem de viajar com a Virgin Galactic após acidente

A queda de avião da empresa de viagens espaciais nos Estados Unidos matou o co-piloto e feriu o piloto da aeronave

Vinte pessoas cadastradas na lista de espera da Virgin Galactic desistiram de viajar após o acidente com uma aeronave da empresa, na semana passada.

Cerca de 700 pessoas pagaram 250 mil dólares por uma passagem nas aeronaves da Virgin Galactic. Entre elas, celebridades como Stephen Hawking e Justin Bieber.

As informações são do jornal South China Morning Post.

A queda da SpaceShipTwo no deserto de Mojave, Estados Unidos, durante um teste na semana passada causou a morte do co-piloto Michael Alsbury e feriu o piloto Pieter Siebold.

O fundador da empresa Richard Branson garantiu que a Virgin Galactic ainda irá explorar comercialmente as viagens espaciais, mas antes quer "descobrir a causa do problema para que ele não aconteça novamente."

Autoridades ainda investigam a causa da queda do avião. Os tanques de combustível e o motor foram recuperados, descartando a hipotese de que um novo tipo de gasolina usada pela aeronave tenha causado o acidente.

A agência de aviação americana descobriu que as asas da cauda do avião, que causam o efeito de arrasto que propulsiona a aeronave, foram acionadas antes do momento certo. Ainda não se sabe se isso aconteceu por erro humano ou mecânico.

Até o acidente, a empresa tinha dois aviões na frota: o SpaceShipTwo, com espaço para dois passageiros, e seu cargueiro, o WhiteKnightTwo.

A VirginGalactic havia realizado 172 voos teste entre o final de 2008 e o acidente. Cinquenta e cinco deles foram com o SpaceShipTwo.

O lançamento oficial das viagens deveria acontecer no final deste ano, mas a data foi adiada para meados de 2015, para que mais testes sejam feitos.

De acordo com a Virgin Galactic, uma nova versão da SpaceShipTwo está 65% concluída. 


INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]