Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A Força Aérea da Rússia vai comprar mais de 150 aeronaves em 2015 e reforçar presença militar no Ártico

Como citado pelo porta-voz diferente agências de comunicação da Força Aérea coronel Igor Klimov, a Força Aérea russa planeja adquirir em 2015, pelo menos 150 aeronaves entre aviões e helicópteros. Este programa de aquisição tem como objetivo aumentar a capacidade e modernizar a força, cujos esforços durante 2015 incidirá sobre o reforço da presença militar na região do Ártico da Federação Russa, que envolverá a realização de vários exercícios na área durante o ano medir a aumentar a capacidade de as unidades.


O presidente, Vladimir Putin, anunciou em abril que o Ártico tem sido sempre parte da esfera de "interesse especial" em Moscou. Nesta linha seria o recente anúncio da criação do Comando Estratégico dentro Arctic Ministério da Defesa russo. Entre o avião citado por Klimov são aviões de caça Sukhoi Su-34, Su-30SM, Su-35S e MiG-29SMT, o helicóptero Kamov Ka-52, Ka-226, Mil Mi-8AMTSh, Mi-8MTPR, Mi-28N e Mi-35 e Ansat-U além de aviões de treinamento avançado Yakovlev Yak-130 de transporte e Ilyushin Il-76MD-90 e An-148. Também está prevista a aquisição de sistemas de alerta radar Nebo-M, Gamma e sopka, além de sistemas de defesa aérea S-400 de longo alcance e de curto alcance Pantsir-S. 

(Defensa.com) (JNG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]