Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Avianca recebe seu primeiro jato 787 Dreamliner da Boeing

N780AV Avianca Boeing 787-8 Dreamliner
A companhia aérea colombiana Avianca recebeu na quarta-feira (17) seu primeiro jato 787 Dreamliner, fabricado pela norte-americana Boeing. 
O avião, conhecido como um dos mais modernos do mundo, sofreu uma série de problemas técnicos no ano passado e chegou a ficar cerca de três meses proibido de voar.

O avião Boeing 787-8 será usado em rotas para a Europa, América do Norte e América do Sul. Ele tem capacidade para transportar 250 passageiros, sendo 28 na classe executiva e 222 na econômica.

A empresa de aeronaves fez algumas alterações no modelo original do 787, como aumentar o espaço do compartimento de bagagem, tornar o nível de umidade interno mais alto e diminuir o ruído.

Avião já apresentou problemas

A linha 787 vem apresentando falhas desde o seu lançamento.

Uma das mais recentes foi em junho, quando um incêndio atingiu um jato da Ethiopian Airlines devido a um problema na fiação. Em fevereiro, um defeito em um 787 forçou a companhia polonesa Lot a trocar de avião. Uma falha no sistema de comunicação fez um jato da Indian Air voltar ao local de decolagem, em janeiro. 

O avião foi lançado em 2004 e tem consumo de combustível 20% menor que o de outras aeronaves do mesmo tipo.

Até hoje, a Boeing já recebeu 1.055 encomendas do avião, feitas por 58 clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]