Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BAE Systems e Exército Brasileiro completam atualização do 100º veículo militar M113

São Paulo – A BAE Systems e o Exército Brasileiro concluíram a atualização do 100º veículo M113 à configuração M113A2 Mk1 (M113BR). A BAE Systems recebeu o contrato para trabalhar com o Exército Brasileiro para converter 150 veículos M113B à configuração M113A2 Mk1 em dezembro de 2011. A equipe, utilizando recursos provenientes da indústria local e do Parque de Manutenção 5 (Pq R Mnt/5) – reutiliza cascos de veículos, escotilhas, e rampas existentes para substituir ou atualizar componentes como motores, transmissões e sistemas de refrigeração. Como parte do contrato, a empresa também está transferindo tecnologia para os novos veículos e trabalha com o Exército Brasileiro para oferecer treinamento sobre atualização e manutenção dos veículos.

Além do programa de atualização do M113, a BAE Systems mantém parcerias com transferência de tecnologia com a indústria brasileira em outros programas, incluindo o radar Artisan 3D naval, recentemente anunciado para equipar as corvetas Classe Tamandaré, o canhão naval de 40 mm atualmente em testes nos navios patrulha de 500 toneladas, e os controles de voo para o jato militar de transporte e reabastecimento em voo EDS KC 390 da Embraer.

(Infodefensa.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]