Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Canada quer uma quinta aeronave C-17 Globemaster III

O Ministro Canadiano da Defesa Nacional, Robert Douglas Nicholson anunciou que o país da América do Norte deseja contratar uma quinta unidade da aeronave militar de transporte estratégico C-17 Globemaster III à Boeing Military Aircraft dos Estados Unidos. Esta aeronave permitirá que o Canada possa aumentar consideravelmente a sua capacidade de transporte militar.

A confirmar-se a possível futura aquisição da aeronave, provavelmente através do procedimento de vendas militares ao exterior ou FMS (Foreign Military Sales), estar juntar-se-á a quatro unidades da Força Aérea Real do Canada (Royal Canadian Air Force ou RCAF). A frota recebida em 2007 e 2008 é operada pelo "8 Wing" a partir da base aérea CFB Trenton no Estado do Ontário.

Ao serviço do Canada, a aeronave localmente designada por CC-177 Globemaster III tem sido particularmente empregue em missões de transporte de todo tipo dentro do território nacional, e também em missões internacionais incluindo o transporte de tropas e equipamentos para territórios como o Afeganistão, Iraque, Kuwait, Líbia, Lituânia, Mali e Ucrânia, e a realização de missões de apoio humanitário a países como a Jamaica e Serra Leoa. O C-17A Globemaster III serve hoje nas forcas aéreas de países como a Austrália, Canada, Emirados Árabes Unidos (EAU), Estados Unidos, India, Koweit, Qatar e Reino Unido, e igualmente pela iniciativa SAC (Strategic Airlift Capability) da NATO.

A Boeing Defense, Space & Security anunciou em Abril de 2014 que previa encerrar a linha de produção da aeronave em meados de 2015. Em Setembro de 2013, a fábrica de Long Beach no Estado da Califórnia entregou à Força Aérea dos Estados Unidos (United States Air Force ou USAF) a 223ª aeronave cumprindo assim o contrato com este cliente. (Victor M.S. Barreira)

(Defensa.com)
Fotografia: O Canadá prevê contratar uma quinta aeronave de transporte do tipo C-17 Globemaster III (RCAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]