Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Coreia do Norte passa 9 horas sem internet


Várias páginas oficiais da Coreia do Norte ficaram fora do ar por cerca de nove horas nessa terça-feira, 23, no horário local (no Brasil ainda era segunda-feira).

Embora não haja explicações sobre o ocorrido, parte da mídia tem insinuado que ele pode ter relação com a declaração de Barack Obama de que os Estados Unidos responderiam ao suposto ataque dos coreanos à Sony, que se viu forçada a cancelar um filme após ameaças hackers.

Os principais sites do país asiático, como o da agência estatal KCNA e do jornal Rondong Sinmun, ficaram da 1h às 10h45 de terça-feira (14h às 23h45 de ontem, no horário de Brasília) sem acesso, segundo a EFE.

Um representante da Coreia do Norte na ONU confirmou que a conexão permaneceu instável no país, mas se limitou a informar que o problema fora superado, sem explicar o que houve.

Além de um possível ataque dos EUA, também é levada em conta a fragilidade da rede norte-coreana, que poderia ter sofrido um problema técnico.

Olha Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]