Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Daily Express: Argentina poderá receber bombardeiros Sukhoi Su-24 "Fencer"

A Argentina, dentro em breve, poderá receber em aluguel uma dúzia de bombardeiros russos Su-24, escreve o Daily Express. A publicação nota que tal desenvolvimento da situação preocupa o Ministério da Defesa do Reino Unido por causa da renovação da disputa territorial anglo-argentina sobre as ilhas Malvinas.
 
Em julho, o presidente Putin veio à Argentina com uma visita para iniciar a troca de equipamento militar russo por trigo, carne e outros alimentos argentinos de que a Rússia necessita por causa do embargo russo a produtos europeus, escreve o Daily Express.
 
O novo contrato russo-argentino inclui a transferência à Argentina em aluguel de 12 bombardeiros supersônicos Su-24, capazes de atacar em quaisquer condições climáticas. A frota aérea de Buenos Aires, que está equipada com caças “obsoletos”, já há muito que precisa de uma atualização. No entanto, ao longo dos últimos dois anos, todas as tentativas de realizá-la foram em vão.
 
Entretanto, segundo a publicação, funcionários do Ministério da Defesa do Reino Unido estão preocupados com o fato de que Buenos Aires receberá os aviões russos muito antes do que em serviço da Marinha britânica entrará o porta-aviões Queen Elizabeth, o que “por algum tempo fará vulnerável a posição da Grã-Bretanha nas Malvinas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]