Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Embraer e FlightSafety International concluem treinamento da primeira turma de pilotos para o Legacy 500


Dubai, Emirados Árabes Unidos, 8 de dezembro de 2014 – A Embraer e a FlightSafety International concluíram o treinamento da primeira turma de pilotos do novo jato executivo Legacy 500. Esses pilotos, treinados para operar jatos de clientes, se beneficiaram de toda estrutura de suporte e serviço ao cliente com salas de aula equipadas com tecnologia avançada e completo simulador de voo qualificado com o nível C pela Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil.

“Antes mesmo da entrada em serviço do Legacy 500, realizamos esforços contínuos para o desenvolvimento de uma rede global de suporte e serviços aos nossos clientes”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer Aviação Executiva. “Nossa sólida parceria com a FlightSafety International resultou no desenvolvimento conjunto de uma solução de treinamento completa e de alto nível.”

A capacitação ocorre no Centro de Treinamento da FlightSafety, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. A FlightSafety também é provedora de serviços de treinamento autorizado pela Embraer para jatos executivos da família Legacy e Lineage e para as aeronaves comerciais E-Jets.

O Legacy 500 recebeu a certificação da ANAC em agosto e da FAA em outubro. Aprovação da EASA (European Aviation Safety Agency) ocorrerá em breve. O Legacy 500 já pode operar no Brasil, Estados Unidos e em países que exigem certificação FAA. O primeiro Legacy 500 foi entregue a um cliente brasileiro em 10 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]