Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Esposa e filho do líder ISIS al-Baghdadi são presos no Líbano


O Exército libanês deteve uma esposa e filho do líder ISIS Abu Bakr al-Baghdadi, relatórios disse terça-feira.

As detenções ocorreram perto da fronteira do Líbano com a Síria, as agências de notícias Reuters e Agence France-Presse, citando funcionários não identificados de segurança libanesas.

Não há detalhes disponíveis sobre os nomes ou nacionalidades da mulher ou o filho.

Não ficou claro quando os dois foram apanhados por forças libanesas - Reuters disse que aconteceu "nos últimos dias", informou a AFP que era há 10 dias.

Muito pouco se sabe sobre al-Baghdadi, cujo grupo militante impôs sua versão extremista do Islã em vastas faixas do Iraque e da Síria. Seus ganhos e táticas sanguinários tem provocado uma campanha de ataques aéreos dos Estados Unidos e outras nações.

Al-Baghdadi é acreditado para estar na Síria e passou por uma variedade de apelidos durante sua carreira no terrorismo. Não está claro quantas mulheres e crianças que ele possa ter.

O governo dos Estados Unidos para o programa Justiça, que se refere a ele como "Abu Du'a," oferece 10 milhões de dólares para informações que levassem à sua prisão.

O Líbano é um dos países de que tem sido fortemente afetada por fluxos de refugiados que fogem do ano-longo conflito sírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]