Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 20 de dezembro de 2014

FAB assina contrato de manutenção de caças com empresa sueca

Acordo enfatiza comprometimento da Saab em entregar os 36 aviões militares Gripe NG à Força Aérea Brasileira, adquiridos em outubro

A Força Aérea Brasileira e a empresa sueca Saab assinaram nessa quinta-feira (18) o contrato de apoio logístico para a frota de 36 aeronaves Gripen NG, no valor de 548.465.036,26 de coroas suecas (SEK). 

Este valor está incluído na ratificação de despesa, publicada no Diário Oficial da União nº 207, de 27 de outubro de 2014.

O acordo inclui serviços de manutenção e suporte técnico especializado para as aeronaves, seus componentes internos e equipamentos de manutenção. A Saab deverá prestar os serviços entre 2021 e 2026, com o apoio direto de empresas brasileiras.

“Esse contrato torna segura a solução de apoio logístico do Gripen NG para o Brasil. Também representa parte importante do comprometimento da Saab em entregar o sistema Gripen NG à Força Aérea Brasileira”, diz Ulf Nilsson, diretor de Unidade de Negócios da Saab.

Aquisição das aeronaves
No dia 24 de outubro, a FAB havia assinado um contrato com a Saab para a compra de 36 aviões militares Gripen de nova geração (NG, em inglês) por cerca R$ 13 bilhões. Segundo a FAB, o primeiro caça será entregue em 2019 e o último, em 2024.

O contrato prevê ainda treinamento de pilotos e mecânicos brasileiros na Suécia, apoio logístico e a transferência de tecnologia para indústrias brasileiras - o que deve ser feito, segundo a Saab, ao longo de aproximadamente dez anos.
 ‎
De acordo com o brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), o cronograma de eventos contratuais está correndo dentro da normalidade processual.

Portal Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]