Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Museu Aeroespacial recebe Selo de Acessibilidade


O Museu Aeroespacial (MUSAL) recebeu, em novembro, o selo de acessibilidade, por ter participado do projeto Rio Acessível. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, que mapeou 250 espaços da cidade, entre pontos turísticos, museus, terminais de embarque e desembarque quanto às questões básicas relacionadas à acessibilidade espacial, de informação e tecnológica.    
  
A cerimônia de entrega dos selos, realizada no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), foi presidida pela Secretária da SMPD, Georgete Vidor Mello, acompanhada da Diretora do MNBA, Mônica Braunschweiger Xexéo. “É muito importante projetos como esse para garantir que pessoas com deficiência tenham condições de lazer e cultura”, ressaltou a Secretária. Além do selo Rio Acessível, foram entregues, também, o caderno de orientações para melhorias em acessibilidade e o certificado de participação.

Acessibilidade no MUSAL

Possuidor de um patrimônio cultural capaz de atrair pessoas de todas as idades, por meio de um extenso e valioso acervo, vitrine da história da aviação, o MUSAL tem procurado melhorar sua estrutura e qualificar profissionais, na garantia do direito ao acesso à cultura a todos que visitam suas instalações, incluindo os portadores de deficiências físicas.

Entre as exposições no local, destacam-se as seguintes: Santos Dumont; A FAB na Guerra, EMBRAER e, também, Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. E, em vários pontos do museu, há rampas, sinalização, elevador, vitrine com alcance visual, além de sanitário com equipamentos e acessórios próprios. 

“O MUSAL vem trabalhando progressivamente na melhoria da acessibilidade de suas dependências, ratificando o seu engajamento em políticas sociais necessárias à inclusão social, para que todos tenham oportunidades igualitárias de acesso à cultura”, concluiu o responsável pela Comunicação Social do Museu, Tenente-Coronel Carvalho Soares.

Agencia Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]