Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Aeronáutica já recebe inscrições para sargentos


Bruno Vater

Estão abertas as inscrições para o concurso de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica, na especialidade de controlador de tráfego aéreo. A oferta é de 36 vagas e um dos atrativos para participar do processo seletivo é o salário: após a formação, os classificados serão nomeados para o posto de terceiro-sargento, cuja remuneração bruta inicial é de R$3.267 mensais.

Quem quiser participar do concurso precisa ter concluído, ou ter condições de terminar até a matrícula, o último ano do ensino médio completo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 deste mês, pelo site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Homens e mulheres podem participar.

No site da Escola de Especialistas, será preciso, inicialmente, acessar e preencher o formulário online. O passo seguinte é imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição de R$60. O valor tem de ser depositado até o dia 26. Quem quiser pedir isenção deve fazer a solicitação durante o período de inscrição também pelo site da EEAR. Neste caso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadUnico, e ser de família de baixa renda, de acordo com a legislação vigente.

Para ter condições de ocupar uma vaga no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, o candidato precisa ser brasileiro nato, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, não ter menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015, entre outras exigências. Mulheres devem apresentar, na época estabelecida no edital, o Exame Preventivo Ginecológico e Laudo Ginecológico, com data de realização prévia não superior a 90 dias. Os demais pré-requisitos podem ser consultados no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

As provas escritas acontecem no dia 15 de março, a partir das 9h. A avaliação será composta de questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Os classificados participarão da Concentração Intermediária no dia 22 de abril, na mesma cidade da prova escrita. O endereço será divulgado no site da Escola de Especialistas, assim como o horário. Pelas etapas seguintes, os candidatos passarão por inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, fases que serão realizadas ao longo do primeiro semestre.

O resultado final sai no dia 22 de junho e os aprovados terão que se apresentar no dia 28 do mesmo mês na Escola de Especialistas, que fica em Guaratinguetá, interior de São Paulo, onde realizarão o curso de formação de sargentos durante dois anos. Ao longo da formação, os estudantes terão direito a bolsa-auxílio, além de uniforme, alimentação e assistência médica, odontológica e religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]