Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cenipa não dá prazos para divulgação do relatório final sobre acidente que matou Eduardo Campos

Acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência da República. Foto: AFP
Depois de cinco meses de análises, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentou nesta segunda-feira (26) o andamento da investigação em torno da queda o Cessna, que matou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas. O órgão, porém, não cravou análises nem estipulou datas para apresentar o relatório final.

“A gente não consegue estimar [o tempo de conclusão, porque depende muito da análise, dos ensaios, dos cálculos. Não é possível estimar um tempo”, disse o tenente-coronel Raul de Souza, responsável pela investigação.

No entanto, alguns pontos puderam ser extraídos da entrevista. Um deles é que o perfil seguido pela aeronave estava diferente do estabelecido pela carta de navegação.

“O procedimento com segurança é seguir o perfil da carta – horizontal e vertical”, afirmou.

RELAÇÃO ENTRE PILOTOS - A relação de conflito entre o piloto e o co-piloto do jato não foi citada pela equipe do Cenipa. Segundo eles, nenhuma informação sobre brigas entre a dupla foi notificado.

“Nada nos indica qualquer tipo de conflito entre os pilotos que pudesse atrapalhar a relação da aeronave”, disse Raul de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]