Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 24 de janeiro de 2015

Delegação da Marinha de Gana visita o GRUMEC

Delegação da Marinha de Gana observa o robô para Desativação de Artefatos Explosivos
No dia 19 de janeiro, o Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, Capitão-de-Mar-e-Guerra (Comodoro) Seth Amoama, acompanhado pelo Superintendente do Arsenal de Marinha em Sekond, Capitão-de-Mar-e-Guerra Samuel Angmor, e do Subchefe de Organização e Assuntos Marítimos do Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil, Contra-Almirante Newton Calvoso Pinto Homem, visitou o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC). O evento cumpriu o propósito de apresentar a Organização Militar (OM) à delegação ganesa e, ainda, procurou estimular a interoperabilidade entre as duas marinhas.

A comitiva foi recebida pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, e conduzida pelo Comandante do GRUMEC, Capitão-de-Fragata Luís Guilherme Faulhaber de Oliveira Rabello. Após uma breve apresentação sobre as principais atividades da OM, ocorreu uma exposição de alguns equipamentos empregados pelo grupamento. Entre eles, o robô utilizado na Desativação de Artefatos Explosivos e o Veículo de Propulsão de Mergulhadores de Combate. A delegação também observou os aparelhos especiais empregados nas abordagens não cooperativas em navios; equipamentos de mergulho que aumentam a discrição do mergulhador quando submerso; fuzis de alta precisão; instrumentos de comunicação óticos e eletrônicos, e, ainda, os variados materiais de escalada e de salto por paraquedas.

O evento se encerrou após a realização do cerimonial de despedida ao Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, no Cais Nobre da Base Almirante Castro e Silva.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]