Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Elbit comprará e operará aviões de combate a incêndio


No dia 5 de janeiro, a Elbit Systems anunciou ter recebido do Ministério da Defesa de Israel um contrato de aproximadamente US$100 milhões para a aquisição de seis novos aviões de combate a incêndio e a operação de um esquadrão com essa função. 


As novas aeronaves juntar-se-ão às oito anteriormente adquiridas pela Elbit, e portanto o total empregado será de 14 aviões. O contrato tem a duração de oito anos e engloba horas de voo, modernização da infraestrutura, manutenção, operações de pista, manuseio de retardantes de fogo e outros aspectos. As aeronaves serão monomotores modelo 802F produzidos pela Air Tractor (Fotos: Elbit Systems), capazes de carregar cerca de 3.000 litros de água e de voar três horas sem necessidade de reabastecimento. 

O esquadrão foi ativado em 2011 e já realizou mais de 4.600 missões, tendo acumulado mais de 2.500 horas de voo, ajudando a extinguir mais de 500 incêndios potencialmente destrutivos em território israelense.

Revista Segurança e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]