Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fragata “União” parte do Rio de Janeiro para integrar a Comissão UNIFIL VII da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

Fragata partindo da Base Naval do Rio de Janeiro (RJ)
No dia 17 de janeiro, a Marinha do Brasil enviou a Fragata “União” para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (UNIFIL), na Comissão UNIFIL VII, onde substituirá a Fragata “Constituição”, que já se encontra naquela área de operação desde agosto de 2014.
 
A despedida aconteceu no cais da Base Naval do Rio de Janeiro, contando com a presença do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio; e do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante José Renato de Oliveira.
 
O navio fará escalas logísticas em Salvador (Brasil); Praia (Cabo Verde); Las Palmas (Espanha); e Nápoles (Itália). A previsão de chegada em Beirute (Líbano) é em 20 de fevereiro. 
 
Antes de sua chegada à cidade libanesa, a Fragata “União” realizará missão de ajuda humanitária, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, em razão das erupções vulcânicas ocorridas na Ilha do Fogo, no arquipélago de Cabo Verde.
 
Marinha do Brasil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]