Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fuzileiros Navais de Belém retornam de Operação realizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ)

Militares que retornaram da Operação no Rio de Janeiro (RJ)
No dia 7 de janeiro, os militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém, subordinados ao Comando do 4° Distrito Naval, pertencentes ao 5º Contingente da Operação São Francisco, realizada no complexo da Maré, no estado do Rio de Janeiro, retornam a Belém (PA). Eles estiveram em missão desde o dia 24 de outubro de 2014.
 
A Companhia, formada por 105 Fuzileiros Navais, permaneceu naquele local visando o emprego temporário das Forças Armadas que, de acordo com a Constituição Federal, atua em atividades de Garantia da Lei e da Ordem, em conjunto com os Órgãos de Segurança Pública, mediante solicitação do governador do Estado do Rio de Janeiro. 
 
Para tanto, os militares passaram por treinamento, a fim de se adaptarem ao que seria desenvolvido no Complexo de Favelas da Maré. O objetivo da Operação foi contribuir para o restabelecimento da paz social aos mais de 130 mil moradores daquela localidade.
 
Essa foi a primeira vez que o Comando do 4° Distrito Naval enviou tropas para missão de apoio à segurança pública, sendo uma tropa constantemente preparada para o cumprimento de missões de caráter terrestre, marítimo e fluvial (operações ribeirinhas).
 
Nomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]