Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Índia pode comprar caças russos se os Rafale demorarem a chegar


A Índia está examinando a possibilidade de adquirir caças russos Su-30, caso o acordo para comprar os Rafale franceses venha a falhar.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Índia, contatada pela agência Sputnik, há "complicações que freiam o contrato do Rafale, mas até o momento não há nenhuma decisão oficial". Portanto, "caso o contrato falhe, os Su-30 podem ser a opção a preferir". frisou a fonte.

Recentemente, houve notas na imprensa local alegando que a Índia pode anular o contrato com a empresa francesa Dassault Aviation, produtora dos Rafales, a favor dos Su-30 russos.

De acordo com o ex-comandante da Força Aérea da Índia, Shashindra Pal Tyagi, "não há nenhum problema com os Su-30, mas um acordo levará algum tempo".

A aviação militar indiana, composta de 34 esquadrões, precisa de mais aviões de combate. "Por isso, a gente tem que encontrar novos aviões em breve, e o governo da Índia trabalha sobre o assunto, mas a parte francesa reage muito lentamente. Caso o contrato dos Rafales não se materialize, precisaremos de novas rondas de concursos públicos", disse Pal Tyagi.


Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]