Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Primeiro-ministro da Suécia visita Embraer no Brasil


O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, visitou a fábrica da Embraer em São José dos Campos, SP. Foi uma visita fechada, sem a presença da imprensa, e teve caráter protocolar e institucional. Lofven veio ao Brasil para a posse da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo relatos da TV sueca Sveriges Television, que acompanhou o ministro durante o tour cercado por rígidas medidas de segurança, Stefan Lofven foi enfático ao rebater críticas internas contra o programa Gripen NG BR, de cunho político.

“A Embraer é a principal parceira brasileira da sueca Saab no programa F-X2, para fornecimento de 36 caças Gripen NG para a Força Aérea Brasileira. Além disso, as duas empresas têm entendimento para a comercialização do caça na América Latina”. Sobre o aventado veto britânico a possível venda do Gripen a Argentina, o ministro sueco esclareceu: “Cada caso de venda será analisado em separado, não existindo na atualidade nenhum tipo de conversa com o governo sueco ou com a Saab”.

As 36 aeronaves Gripen NG encomendadas pela Força Aérea Brasileira serão montadas em Gavião Peixoto, unidade industrial da Embraer voltada para produtos de Defesa, localizada no interior do estado de São Paulo.


Infodefensa

Foto: Sven Lindwall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]