Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Primeiro voo solo dos pilotos da FAB no Gripen C deve acontecer ainda este mês

Capitão-aviador Ramon Santos Fórneas (esq), ao lado de seu instrutor sueco (dir). Foto: (FAB

Dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) estão na Suécia aprendendo a voar no caça Gripen C, os Capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Santos Fórneas, estão prestes a realizar individualmente seu primeiro voo solo no caça. 

As informações foram divulgadas pela Base Aérea de Skaraborg, na Suécia, mais conhecida como F7 Wing, onde todos os pilotos que comandam caças Gripen em todo mundo começam seu treinamento. Segundo matéria divulgada no site 'Cavok'. 

Os pilotos brasileiros, depois de cerca de sete semanas em treinamento de conversão devem, ainda neste mês assumir o comando de um caça monoplace Gripen C, concluindo a primeira fase do treinamento.

Depois de terminar a primeira etapa, os dois oficiais brasileiros devem passar por treinamento de prontidão de combate, antes de voltar ao Brasil para esperar a chegada dos primeiros Gripen C/D, de transição, que irão ser usados pela FAB à frente 36 caças Gripen NG. 

Ambos pilotos estão na Suécia desde novembro de 2014 participando de um treinamento, e se tornarão os primeiros instrutores brasileiros de caças Gripen. 

Flynews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]