Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Russia encomenda duas novas aeronaves reabastecedoras, baseada do Ilyushin IL-96-400T.


O Ministério da Defesa russo anunciou a encomenda de dois aviões de reabastecimento aéreo Ilyushin Il-96-400TZ, com base no avião comercial. Embora seja uma prática que é comum no Ocidente, a transformação de aeronaves comercial para aeronave de reabastecimento aéreo não era pratica comum na Rússia.
 

A Força Aérea Russa tem atualmente 20 aviões de reabastecimento Ilyushin Il-78 Midas aviões de transporte Il-76. A nova aeronave com base no Il-96 terá o mesmo equipamento de reabastecimento UPEACE-1 montados nas asas disponíveis para o Midas. O novo Il-96-400TZ pode transportar 65 toneladas de combustível e têm um alcance de 3.500 quilômetros. A notícia é surpreendente por várias razões, primeiro a eleição de um avião veterano como o Il-96 está em serviço com muito poucas companhias aéreas e que, ao contrário da maioria dos projetos ocidentais modernas, motor tem quatro em vez de dois, que não está na eficiência em termos de consumo de combustível. O Il-96 entrou em serviço em 1992 e apenas trinta exemplares foram construídos que pode acabar sofrendo esta conversão se considerarmos a aeronave antiguidade reabastecimento atual disponível para a Força Aérea Russa. Em segundo lugar, já existe um plano que, presumivelmente, substituindo o Il-78, o Ilyushin Il-478, baseado nas mais recentes versões do Il-76. Por fim, o Il-96 de reabastecimento não parece ter a capacidade dupla de transporte que os fabricantes ocidentais escolheram, por ser uma aeronave de reabastecimento dedicado. 

(defensa.com) (JNG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]