Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 25 de janeiro de 2015

Sargento da Força Aérea morre após cair de helicóptero em treinamento na Capital


Um sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) morreu durante um treinamento na tarde desta quinta-feira (22), em Campo Grande. O sargento Danilo Carlos de Campos Santiago participava de um treinamento operacional com um helicóptero de resgate, quando caiu de uma altura de cerca de oito metros.
 
De acordo com nota da FAB, a queda ocorreu durante um exercício com guincho. Nesse tipo de treinamento, o militar desce usando um cabo de aço até chegar à vítima.

Após o acidente, o sargento foi socorrido, mas faleceu no hospital da Base Aérea. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

A Aeronáutica informou na nota que presta assistência e solidariedade aos familiares do militar, que é do interior de São Paulo, mas morava na Capital.

Segundo o site Campo Grande News, o sargento era casado e pai de um menino, estudou na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Pardo (SP), e estava na Capital há cerca de dois anos atuando como membro operacional da equipe de salvamento. Antes residia em Pirassununga (SP).

Ele era enfermeiro e servia à FAB desde 1994. Atuava no Esquadrão Pelicano, que é a única Unidade da Força Aérea Brasileira dedicada exclusivamente a realizar missões de busca e salvamento. A incumbência do grupo é executar tarefas especializadas de resgate em âmbito nacional, mantendo permanentemente uma aeronave e um helicóptero em alerta para decolagem em poucos minutos, equipados para atender a qualquer situação de emergência, seja na terra ou no mar.

ITAPORANEWS (MS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]