Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 14 de fevereiro de 2015

AEB SELECIONA EXPERIMENTO PARA VOO SUBORBITAL


Brasília, 13 de fevereiro de 2015 – A Agência Espacial Brasileira (AEB) abrirá inscrição para a seleção de experimento científico que será levado pelo engenheiro espacial e bolsista da AEB, Pedro Nehme, em seu voo suborbital previsto para o fim do ano, dependendo do desempenho do veículo espacial durante os testes de qualificação para voo.

O voo será realizado pelo veiculo Lynx Mark II da empresa norte-americana XCOR Aerospace. A experiência inédita foi conquista por Nehme ao vencer o concurso KLM Space Competition, de âmbito mundial, promovido pela empresa em 2013.

A XCOR já enviou à AEB documento em que apoia o desenvolvimento de um dispositivo portátil, com a proposta de monitorar sinais fisiológicos durante o voo espacial.

O dispositivo eletrônico deve ser compacto, weareable e não invasivo, capaz de avaliar os diversos aspectos fisiológicos relacionados à exposição do corpo humano ao ambiente de microgravidade e hipergravidade, decorrentes de um voo suborbital tripulado.

Nehme inicia os treinamentos para o voo em março nos Estados Unidos. Participando do voo passa a ser o mais jovem espaçonauta brasileiro. As sessões de treinamento, que serão realizadas ao longo do ano de 2015, será concentrada na experiência de um voo suborbital por um civil.

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)

Foto: Valdivino Jr/AEB – Participando do voo suborbital Pedro Nehme passa a ser o mais jovem espaçonauta brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]