Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bombeiros cariocas vencedores do prêmio promovido pela Magirus viajam para os Estados Unidos neste sábado


Integrantes da equipe conhecerão de perto a corporação mais famosa do mundo: os lendários bombeiros de Nova Iorque.

A equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que conquistou o prêmio pelo melhor salvamento de 2014 no concurso internacional "Conrad Dietrich Magirus Award", realizado pela Magirus (fabricante de veículos de combate a incêndios da CNH Industrial), está de malas prontas para a viagem que fará, no próximo dia 28, para os Estados Unidos.

Lá, os bombeiros responsáveis pelo resgate das vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada, conhecerão o trabalho dos Bombeiros de Nova Iorque, corporação reconhecida mundialmente por suas façanhas na vida real e nos filmes de Hollywood. Participaram da disputa bombeiros de diversos países como Áustria, Espanha, França, Irã, Itália e Romênia. As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na cidade de Ulm, na Alemanha.

O Resgate

O episódio, que aconteceu em 18 de janeiro de 2014, contou com o trabalho de 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura. Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Magirus

O termo “Escada Magirus” já se tornou sinônimo mundial dos instrumentos do gênero, largamente utilizados por bombeiros. Não é para menos. A fama se deve a uma longa história, que começou em 1872, em Ulm, na Alemanha, carregando o sobrenome do seu criador, Conrad Dietrich Magirus. A empresa foi uma das cinco marcas que, unidas, formaram a Iveco em 1975, tornando-se, com o passar dos anos, a líder mundial no segmento de escadas giratórias, com venda em mais de 100 países.

Mas a história não para aí. Ao longo do tempo, a Magirus formou uma linha completa de produtos e veículos, que incluem caminhões de combate a incêndio, veículos de resgate e linhas de todos os portes de caminhões com bombas d’água – os chamados tank pumpers, além de outros veículos especiais, como os modernos Super Impact X6, entregues pela Iveco para a Infraero.

No fim de 2013, a Magirus inaugurou seu novo centro de excelência em Ulm, com investimentos de 35 milhões de euros, que permitem à marca continuar seguindo sua trilha histórica de empresa mais inovadora do segmento.

Iveco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]