Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chancelaria britânica divulga infográficos sobre alegada presença russa na Ucrânia


O Foreign Office britânico divulgou na quarta-feira infográficos que supostamente comprovam a presença militar russa na Ucrânia, relata a Reuters.

A matéria, intitulada "Como reconhecer um russo Pantsir-S1 (ou SA-22), que não é usado pelas tropas ucranianas" foi divulgada na conta de Twitter da delegação britânica na OTAN. A publicação contém uma foto de arquivo de sistema de mísseis anti-aéreos Pantsir-S1, a descrição destes armamentos e três fotos habitualmente publicadas pelas mídias e usuários das redes sociais.

"A presença de SA-22 na Ucrânia é mais uma prova da intervenção militar direta por parte da Rússia no conflito. Exortamos a Rússia cumprir as suas obrigações no âmbito dos acordos de Minsk", se diz no texto.

Anteriormente as mídias ocidentais falaram muitas vezas da presença de militares russos no sudeste do país. Moscou tem afirmado em repetidas ocasiões que não é uma parte do conflito interno ucraniano e que está interessada em que o país vizinho supere a crise política e econômica.

Sputnik


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]