Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Drone-caçador: nova tecnologia quer evitar "intrusos aéreos"

Imagens de uma nova tecnologia mostra um drone com uma rede que pesca os intrusos
Foto: Daily Mail / Reprodução

Cientistas, autoridades e empresas estão tentando desenvolver formas de monitorar e capturar possíveis intrusos perigosos

A França já começou a guerra contra os drones-intrusos em seu espaço aéreo depois de várias aparelhos serem flagrados voando em áreas como usinas nucleares, instalações militares e no palácio do governo nos últimos meses, incidentes que geraram ameaças de ataque terrorista. As informações são do Daily Mail.

Imagens de uma nova tecnologia mostra um drone com uma rede que “pesca” os intrusos – durante um voo de demonstração em La Queue-em-Brie, leste de Paris.

Preocupados com o sucesso dos drones (entre pessoas comuns até grupos terroristas como o Estado Islâmico), cientistas, autoridades e empresas estão tentando desenvolver formas de monitorar, detectar intrusos e seus pilotos de controles-remotos, analisar e acompanhar as rotas de voo e, finalmente, neutralizar os drones, temporária ou permanentemente, com o mínimo de danos colaterais possível.

Outros dispositivos antidrone podem incluir sistemas de radar pequenos - e distingui-los das aves; lasers de alta tecnologia para destruir os invasores indesejados ou sistemas para bloquear os controles remotos.

Drones interceptação, como a feita por Malou Tech, poderiam ser enviados para o céu para trazer soluções de baixa tecnologia, como uma rede muito alta ou cercas, dizem as autoridades.


TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]