Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Exército nomeia pela primeira vez uma mulher como Comandante de Organização Militar Operacional


Rio de Janeiro/RJ - A Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) realizou, no dia 5 de fevereiro, a solenidade de passagem de Comando do Hospital de Campanha “Hospital Oswaldo Cruz”, do Tenente Coronel AURÉLIO FENTANES BARROS, para a Major YAMAR EIRAS BAPTISTA. A cerimônia marcou um grande feito na história das Forças Terrestres: a Major YAMAR se tornou a primeira mulher a Comandar uma Organização Militar de Saúde Operacional do Exército Brasileiro.



Para a nova Comandante do Hospital de Campanha (H Cmp), atingir este posto significa o ápice da sua carreira. “Quando adentrei na carreira militar como médica, em fevereiro de 1997, realizei um sonho de infância: ser soldado como meu pai. Com o decorrer dos anos, tive a oportunidade de seguir minha inclinação natural, a atividade operacional militar. Foram-me ofertadas diversas oportunidades e neste momento, assumir o comando de uma OMS especial, representa o ápice da carreira de um oficial militar. Sinto-me cada vez mais comprometida com a instituição e com meu país”, declara a Major.


O evento contou com a presença das seguintes autoridades: General de Divisão EDUARDO ARNAUD CYPRIANO, Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Comando Logístico; General de Brigada EDUARDO ANTÔNIO FERNANDES, Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO); e General de Brigada RONALDO BARCELLOS FERREIRA DE ARAÚJO Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex).

Comando Militar do Leste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]