Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Força de Submarinos recebe a visita de militares da Diretoria de Gestão Orçamentária da Marinha

Militares da DGOM em visita ao Grupamento de Mergulhadores de Combate
No dia 3 de fevereiro, 45 militares da Diretoria de Gestão Orçamentária da Marinha (DGOM) visitaram a Força de Submarinos, com o objetivo de conhecer como se estrutura e opera essa centenária Organização Militar (OM).  

Após ser recebido pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, o grupo foi conduzido ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché para visitação. Inicialmente, os militares visitaram o Treinador de Ataque, cuja função é adestrar os submarinistas nos procedimentos desenvolvidos pela equipe de ataque de um submarino. Na sequência, o grupo conheceu o Tanque de Treinamento de Escape de Submarino, utilizado na simulação de resgate e escape de tripulação de um submarino sinistrado a 20 metros de profundidade, o Centro Hiperbárico e demais componentes da instalação voltados para as práticas de mergulho saturado.

Por fim, os visitantes seguiram para o Grupamento de Mergulhadores de Combate, onde tiveram a oportunidade de observar os principais equipamentos que fazem parte do inventário da OM, constituída como uma unidade de Forças Especiais da Marinha do Brasil.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]