Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

França bombardeia o Estado Islâmico no Iraque


O Ministério da Defesa francês confirmou que o carro-chefe do Nationale Marinho, o porta-aviões de propulsão nuclear Charles de Gaulle, foi usado na segunda-feira o lançamento de missões de bombardeio aéreo contra grupo terrorista Estado Islâmico (IS) no Iraque. Acontece que o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, tinha especificamente viajou para a transportadora a estar presente durante o bombardeio começou, envolvendo oito caças transportando 250 kg de bombas. O navio transporta 12 aviões Rafale e Super Etendard setembro e permanecer na área várias semanas.


À medida que avançamos em janeiro, o Charles de Gaulle, finalmente, partiu da base de Toulon para o Golfo Pérsico último 13 de janeiro. Após os ataques jihadistas em solo francês, a resposta do governo francês assumiu a implantação do exército para proteger certas áreas do país e do portador do transporte para parte previsivelmente no bombardeio do Estado Islâmico no Iraque pela coalizão internacional -nos levou. O presidente, François Hollande, dirigiu as tropas em um discurso realizado na plataforma da empresa aérea antes de sua partida, confirmando o envolvimento do navio nas operações contra o grupo terrorista. O Charles de Gaulle está no Golfo Pérsico escoltado por um submarino nuclear e duas fragatas, que fornecem antiaérea e de defesa anti-submarino grupo durante as semanas que permanecem na área. A implantação do grupo de batalha chamado de missão "Arromaches" e vai até maio. França e tem uma terceira opção para atacar o Estado Islâmico, empregando duas bases militares na área para implantar caças Rafale e Mirage 2000 do Armée de l'Air: o Al-Dhafra, Emirados Árabes Unidos, e o Azraq na Jordânia. 

(Defensa.com) (JNG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]