Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gana confirma a compra de 5 aeronaves Embraer Super Tucano


A Força Aérea de Gana vai comprar cinco aeronaves de treinamento e ataque EMB 314 Super Tucano Embraer, bem como nove helicópteros Harbin Z-9, fabricados na China. O anúncio foi confirmado a 13 deste mês pelo presidente do país, John Dramani Mahama, sendo antecipado por defensa.com em novembro, depois de ter sido inaugurado um novo hangar na Base Aérea de Accra (capital ganesa) construído pela empresa brasileira Contracta Engenharia, que mantém uma filial no país africano. 

Embora ainda sem oferecer detalhes, o presidente do Gana indicou a data de entrega de helicópteros: junho de 2015. Ele também falou de seus planos para a criação de uma escola de treinamento de voo em Tamale e um novo hospital para a Força Aérea com 500 camas em Kumasi, capital de Ashanti, a segunda cidade do país. Ghana já opera 10 helicópteros Mi-17 e 2 aeronaves C295 de transporte, uma das quais está no Mali para apoiar a missão da ONU na região, com um só vetor combate de asa fixa, constituído num esquadrão de 4 K-8 Karakorum chineses, também equipando alguns Diamond Da-42 com sistemas Flir Star Safire III para reconhecimento. Gana provavelmente receberá um Embraer 190 para transporte VIP - complementando Falcon 900 já existente- ou multimissão. O Brasil também está financiando obras no aeroporto de Tamale (que terá uma pista de 4.000 metros), uma das quatro principais cidades do país, por meio do BNDES que também apoiou a construção do hangar de Accra, sendo ali a construtora Queiroz Galvão, uma empresa também brasileira. 

(Defensa.com) (Javier Bonilla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]